EN

Vinicius Dacal

Dois anos de Coderockr

Este mês, estou completando oficialmente dois anos trabalhando para a Coderockr, e através desse post, gostaria de trazer um overview desta experiência.

Antes de entrar na Coderockr eu trabalhava em uma agência digital, desenvolvendo hotsites e sites constitucionais, projetos que deveriam ficar prontos dentro de duas semanas e que tinham um orçamento baixo. Naquela época, eu já acompanhava muito a comunidade de desenvolvimento e todas as tecnologias e boas práticas que estavam sendo adotadas e nas minhas horas vagas eu tirava um tempo para estudá-las. Porém, no local onde eu estava não havia espaço para aplicar e expandir esses conhecimentos.

Eu estava determinado a buscar algo novo, foi então que me candidatei para uma vaga na Coderockr. Recebi um contato do Elton Minetto, passei pelo processo seletivo e fui chamado para me juntar ao time.

A vaga era presencial, mesmo assim, comecei trabalhando remotamente até que pudesse me organizar para mudar para Joinville. Devido às metodologias que utilizamos para gerenciar o time e distribuir tarefas, a experiência foi a melhor possível. Também tenho que agradecer aos outros membros do time que estavam disponíveis para uma call sempre que eu precisava.

Na Coderockr nós temos a política de que se um membro do time estiver travado por mais de meia hora, o mesmo deve pedir ajuda a outro membro. Não é vergonha não saber, o time está ali para ajudar.

A mudança para Joinville fez com que a experiência fosse ainda mais enriquecedora. Estar com o time todo ali do lado, facilitava ainda mais a comunicação. A troca de experiência se fazia no desenvolvimento das tarefas, no Code Review e até nos bate-papos na hora do almoço.

Joinville por si só, já é uma cidade forte na área de desenvolvimento. Temos alguns Meetups mensais para participar, com temas como Machine Learning, Artesania de Software e Frontend.

Dentro desses dois anos, eu pude aprender e aplicar inúmeras tecnologias, como Angular, React, React Native, Webpack, Docker, TDD e a lista continuaria infinitamente. Sempre há espaço para inovação dentro do trabalho e somos constantemente incentivados a aprender e a compartilhar nossos conhecimentos.

Trabalhei em produtos incríveis como o Planrockr, o Compufácil e o Unoplus. Em todos eles tive a oportunidade de participar ativamente em tomadas de decisão, definição da arquitetura do sistema, implementação de testes unitários e desenvolvimento de features, mesmo em épocas que eu era novo no time.

No começo de 2016, o Elton Minetto começou um projeto pessoal de mentoria com os funcionários. Isso nos ajudou a evoluir ainda mais, conseguimos atingir objetivos como escrever mais posts, palestrar em eventos, contribuir para projetos Open Source e até para o core do PHP. A evolução foi notável em todos os colaboradores.

Esses dois anos trabalhando na Coderockr mudaram minha forma de pensar sobre desenvolvimento de Software.

Acredito que toda a troca de experiência, liberdade e confiança que me proporcionaram, foram as coisas que mais me ajudaram a evoluir nesse período.

Evoluir, aprender e compartilhar conhecimento são coisas que estão no DNA da Coderockr. Recentemente nós publicamos o nosso Culture Code onde é possível ver o que nos motiva a fazer o que fazemos.

Nós estamos com vagas abertas! Se você, assim como eu, compartilha desses valores e acredita nesse propósito e nessa missão, nós queremos trabalhar com você! Confira a descrição e nos envie seu currículo.


Vinicius Dacal

Brasileiro
Desenvolvedor de software
Trabalha remoto para BEN UK
Ama aprender, criar e compartilhar