EN

Vinicius Dacal

Como ganhar em dólar trabalhando remoto

Nós últimos anos, o número de vagas remotas vem aumentando dia a dia. O que antes era esporádico, agora se prova como uma tendência para o futuro. Mas afinal, o que é trabalho remoto? É seguro? Onde encontro vagas? Nós vamos responder essas dúvidas neste artigo.

O que é?

Trabalho remoto, para quem nunca ouviu falar, é não ter a necessidade de estar na empresa para poder cumprir as suas funções. Você pode trabalhar de casa, de um café, ou se preferir, pode ir para um espaço de Coworking.

Empresas que oferecem esse tipo de vaga, procuram profissionais que possuem um bom auto-gerenciamento, boa capacidade de se comunicar e muita pró-atividade. Porque normalmente essas empresas não mantem um monitoramento em cima do funcionário, elas acreditam que cada um entende sua responsabilidade e fará sua parte.

Carga horária

A carga horária pode variar entre 6 a 8 horas por dia e os horários normalmente são bem flexíveis, já que muitas vezes os colaboradores estão em timezones diferentes. Mas nada de achar que você irá acordar tarde e ficará o dia todo trabalhando da cama. É muito importante estabelecer uma rotina e montar o seu espaço, até para a sua mente entender que a hora do trabalho é a hora de trabalhar.

O que é preciso?

Trabalhar remoto exige muita disciplina e uma boa comunicação, mas vale muito a pena. Não existe mais o stress de perder uma hora no trânsito e nem ter que sair de baixo de chuva para chegar no trabalho.

Mas lembre-se, como você ficará o dia todo em casa, é importante encontrar algo que te faça sair e conviver com pessoas durante a semana, por uma questão de saúde mental. Pode ser uma atividade física, ou até sair quinta à noite para conversar com os amigos.

É seguro?

Trabalhar remoto é seguro tanto quanto trabalhar presencial. Mas é sempre importante fazer uma pesquisa sobre a empresa para validar se é uma empresa honesta e estabelecida no mercado.

Onde encontro

Atualmente, existem vagas remotas dentro e fora do Brasil. Dentro do país, tem empresas que oferecem a possibilidade de trabalhar com carteira assinada e outras como PJ. Algumas delas oferecem plano de saúde, seguro de vida, entre outros benefícios.

Para aplicar para uma vaga fora do país e ganhar em Dólar ou Euro, você precisará se comunicar bem em inglês, já que até empresas de Portugal estão exigindo o idioma.

Existem inúmeras áreas que oferecem vagas remotas, a maioria delas são relacionadas a área de tecnologia. Uma vez que você só depende de um computador e de uma boa conexão com a internet para poder trabalhar.

Abaixo, segue uma lista de sites que possuem anúncios de vagas remotas:

Específico para vagas no Brasil, tem esse repositório no Github, que é bem interessante:

Gostou do post e das dicas? Ajude-nos a divulgar compartilhando nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso! ❤️️


Vinicius Dacal

Brasileiro
Desenvolvedor de software
Trabalha remoto para BEN UK
Ama aprender, criar e compartilhar